top of page
108AE4A8-0AFF-4A84-8D59-156783A66AB6.jpg

COLEÇÕES

ARTES AUTORAIS

Percebo as mãos como portais, que nos permitem uma reconexão profunda com a Natureza: a que somos e a que habitamos. Com as mãos tocamos o mundo e ele nos toca de volta, ativando e cultivando nossas percepções sutis. Nos conta quem somos ao mesmo tempo quem nos conta quem é. Um diálogo acontece quando criamos algo, podemos ver pedacinhos nossos que moravam aqui dentro ao mesmo tempo que percebemos o que mora fora de nós.

Aqui estão algumas das coleções e artes que já criei, utilizando elementos naturais e feltro. Gosto de criar misturando formas orgânicas com geometria e muitos adornos, sempre explorando o universo do feminino e da natureza - que são recheados de magia, potência e sensibilidade. Estrutura e fluidez caminhando juntas. Linhas retas ao lado de flores e círculos. 

Em cada peça explorei o que tanto me encanta nas artes manuais: o processo e o sentir. Artes manuais como forma de expressão, de desabrochar, de ser canal para tornar visível o invisível.

“Para funcionarmos na linguagem da arte, devemos aprender a viver confortavelmente nela. A linguagem da arte é imagem, símbolo. É uma linguagem sem palavras mesmo quando nossa arte consiste em busca-la com palavras. A linguagem do artista é sensual no sentido de ser uma linguagem de experiência sentida. Magia, deleite, diversão. O cérebro do artista é sensorial: visão e som, cheiro e gosto, toque. Esses são os elementos da magia, e a magia é a matéria elementar da arte.”

 

Julia Cameron

© 2025 Juliana Sae | todos os direitos reservados

bottom of page